União Civil entre pessoas do mesmo sexo aprovada na Itália

               Itália aprova no Senado União entre Homossexuais.

        A  Italia finalmente  aprova no senado a Lei que regulamenta as uniões entre pessoas do mesmo sexo. Agora será votada na câmara dos deputados  e tem praticamente 99% de chances de ser aprovada.

 Entretanto a Lei ainda é bastante restrita, 

    Um  item excluído foi o da “obrigação de fidelidade”. Segundo os conservadores, incluir esse termo na definição de “união civil”, regime que será estendido aos homossexuais, a colocaria em pé de igualdade com o “matrimônio”, que continua sendo exclusivo dos casais heterossexuais.

     A proposta anterior previa que homossexuais pudessem registrar os filhos de seus parceiros, mas apenas na ausência do outro pai biológico. O artigo seria uma forma de proteger os direitos das crianças caso seu genitor falecesse, mas sofreu forte resistência no Senado, em um país de tradições cristãs bastante arraigadas e que tem o Vaticano dentro de sua capital, Roma.

     Aos poucos os direitos civis dos casais homossexuais vão se definindo e ganhando espaço, o que prova que o direito ainda que devagar ele avança, ainda que truculenta é a luta, ela segue e todos possam ter seus direitos reconhecidos independente de sexo cor raça ou religião.

     Em  junho de 2015, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Antes da decisão, casais homossexuais podiam se casar em 37 dos 50 Estados americanos e no Distrito de Colúmbia, onde fica a capital Washington.

     No Reino Unido recentemente a Igreja Anglicana aceitou celebrar casamento entre homossexuais a partir do Act 2013   e o cantor Elton John foi um dos que rapidamente quis exercer este direito.

  No Reino Unido  ja existe a União Civil ( também chamado de casamento ) entre pessoas do mesmo sexo e a união de fato para os casais que vivem juntos,  comprovando o relacionamento sem a necessidade de contrato.

Para efeitos  de obtenção de vistos e Cidadania britânica afirma-se que no Reino Unido está pacificada esta questão e os casais homossexuais tem plenos direitos como os demais.

Duvidas sobre vistos britânicos e cidadanias britânicas  e direitos após a união e mesmo após o divórcio a partir de uniões civis entre casais  homossexuais  envie email para  cvieira@garanitaylor.com

Este artigo foi escrito por Claudia M  Vieira – Advogada na empresa  FARANI JAVID TAYLOR – LONDON

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Responda o desafio *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>